A receita da SulAmérica para superar desafios e se adaptar às transformações do ambiente de negócios é: não ficar parada. Nos últimos 115 anos tem funcionado
A SulAmérica é o maior grupo segurador independente do Brasil, com um portfólio diversificado de produtos e serviços, que compreende os segmentos de Saúde, Automóveis e Outros Ramos Elementares, Vida e Previdência Privada e Gestão de Ativos. Seus 6,3 milhões de clientes contam com uma estrutura que está presente em todo o País, formada por 14 sucursais e 29 filiais, que oferece apoio a uma rede de cerca de 30 mil corretores, seu principal canal de distribuição. A Companhia atua ainda por meio de 20 parcerias comerciais com instituições financeiras e de varejo do País.
Desde setembro de 2007, a Sul América S.A. integra o Nível 2 de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa da BM&FBovespa S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa). A abertura de seu capital representou a maior oferta pública inicial de ações feita por um grupo segurador brasileiro, e a Companhia mantém cerca de 38% de suas ações em circulação.
A trajetória de 115 anos de história da SulAmérica é marcada por pioneirismo e inovação. Produtos adaptados às necessidades dos indivíduos e das empresas, serviços diferenciados e canais de relacionamento com os diferentes públicos são algumas das estratégias da Companhia para proteger as conquistas das pessoas.
Os mais de 5 mil funcionários da SulAmérica buscam soluções que assegurem a criação de valor e o protagonismo nos mercados em que atuam, guiados por ética, agilidade e transparência. Nos últimos anos, a Companhia passou a orientar sua estratégia para ser a opção preferencial de todos os públicos, por meio de atributos como confiança, agilidade e transparência, em resposta a pesquisas realizadas com esses públicos. Essa evolução na cultura organizacional permite que a SulAmérica esteja preparada para manter seu alinhamento com os interesses da sociedade e, consequentemente, sua sustentabilidade no longo prazo.