O perfil das motoristas mulheres no Brasil é positivo: elas são consideradas mais prudentes e responsáveis e estão menos presentes em acidentes graves. De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), aproximadamente 242 mil se habilitaram a dirigir em 2012. Porém, muitas dessas condutoras sofrem com a fobia ao volante.
Autocrítica e machismo
Cerca de 80% das mulheres que tem a síndrome possui carteira de habilitação. O problema atinge pessoas extremamente responsáveis e que diante do desafio sentem-se ameaçadas e obrigadas a alcançar sucesso em tudo.
Entre as possíveis causas do bloqueio estão os modelos impostos pela sociedade. “Se a mulher tem mais de 30 anos, a figura masculina sempre esteve no comando da casa, da família, dos negócios e com a imagem do homem ao volante com certo poder atrelado ao carro”
Driblando o medo
A fobia de dirigir, que é o medo excessivo de estar ao volante, nem sempre está relacionada ao fato da pessoa não dominar o carro e sim com questões sociais. “O que atormenta o fóbico é a desaprovação do outro. Medo de errar. Ele não permite o treino que resultará no domínio da máquina. E quanto menos domínio da máquina, mais medo de errar. É um círculo vicioso”
Para reverter esse cenário, é preciso driblar o medo. “Depois de um tempo, em que o indivíduo cria uma “trilha” com o automóvel, é necessário que os familiares e amigos tenham paciência, compreendam e apoiem o motorista” Essas pessoas apresentam uma capacidade intelectual muito boa e estão acostumadas a resolver coisas complexas, entretanto, o medo produz o bloqueio. “Elas não conseguem ver o quanto é simples dirigir. Simples no sentido da repetição dos movimentos, pois para elas é o que há de maior sofrimento”
Com força de vontade
• Treine direção pelo menos duas vezes por semana;
• Para algumas pessoas, entrar no carro é mais difícil que o treino propriamente dito. Não invente desculpas;
• Não peça ajuda ao companheiro, para evitar desentendimentos. É melhor recorrer a um profissional;
• Há técnicas de relaxamento para baixar o nível de noradrenalina e diminuir a sensação de pânico;
• Quando o medo provoca taquicardia, tremedeira ou falta de ar, é hora de procurar um psicólogo.
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Bradesco Auto Center
Centro automotivo que oferece atendimento a sinistro, realização de vistoria prévia e demais serviços para o segurado do seguro automóvel Bradesco.
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Com o cartão do segurado, você tem descontos na rede Multipark de estacionamentos, uma das maiores do país.
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Clube de Vantagens
Cliente Bradesco Seguros tem acesso a um extenso clube com lojas físicas e virtuais que oferecem descontos
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Colisão, roubo ou incêndio
Bateu o carro ou foi roubado? Acione a seguradora para solicitar o reparo ou a indenização do seu veículo.
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Assistência 24 horas
Oferece apoio total e 24h por dia, com guincho ou mecânico, para situações de emergência como panes, troca de pneu ou falta de combustível.
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Carro reserva
Não fique sem carro em caso de um acidente. Acione o carro reserva pelo período contratado em sua apólice.
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Danos a terceiros
Cobertura estendida que indeniza os terceiros envolvidos em um acidente. Danos corporais e materiais
Fundada há 78 anos, a Bradesco Seguros é um dos maiores grupos seguradores do país e atua em diversos segmentos do mercado. A partir de 2004, foi criada a Bradesco Auto/RE, responsável exclusivamente pelas apólices de veículos e ramos elementares.
Com a chancela e seguindo os mesmos padrões de qualidade do Banco Bradesco, a Bradesco Seguros apresenta variados benefícios para os seus segurados, como o Auto Center, um centro automotivo especializado que oferece atendimento a sinistro e realização de vistoria, além de vantagens no pagamento do seguro para correntistas do banco.
A vida é um grande espetáculo e para protagonizá-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis. E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão do Grupo Bradesco Seguros.
Fundada em 1935, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.
Ao longo de sua história a Bradesco Seguros vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 47 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 210 dependências próprias e 34 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,7 mil agências do Banco Bradesco.
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No entanto o preço de seguro auto em São Paulo SP , para alguns modelos de veículos, está abaixo da média das Zonas Leste, Norte, Centro e Oeste da Cidade de São Paulo.
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Entenda mais sobre seguro automóvel
Qual é a cobertura básica do seguro?
Coberturas básicas do Seguro Auto:
Cobertura 01 Compreensiva (Colisão, Incêndio e Roubo/Furto); Inclui os seguintes riscos: colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem; queda sobre o veículo de objeto externo; dano causado pela carga transportada; dano causado quando o veículo estiver sendo transportado; ato danoso praticado por terceiros; alagamento, enchente e inundação; ressaca, vendaval, granizo e terremoto; raio; incêndio ou explosão; roubo ou furto total ou parcial (partes).
Cobertura 02 Incêndio e Roubo/Furto. Cobertura mais limitada, que abrange apenas os riscos de raio, incêndio, explosão e roubo ou furto total.
Junto com o seguro de automóvel, você pode contratar adicionalmente as coberturas abaixo:
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- RCF-V Respondabilidade Cívil Facultativa de Veículos Automotores (Danos à Terceiros);
- APP Acidentes pessoais passageiros (danos físicos aos ocupantes do veículo;
- Acessórios. ( Opcionais que não fazem parte integrante do modelo original do veículo)
Cobertura adicional:
E ainda pode você poderá contratar em sua apólice de seguro de automóvel, por um pequeno valor, cláusulas adicionais como estas:
- Cobertura de danos aos vidros, lanternas e faróis e retrovisores do veículo:
Acontecendo quebra ou trinca exclusivamente com os vidros ou retrovisores, lanternas e faróis do seu veículo, você tem direito a troca ou reparo dos vidros do veículo (pára-brisa, laterais e traseiro) e dos retrovisores externos (lente/espelho e carcaça) e da lanterna e farol**. - Reembolso de Despesas Extraordinárias:
Garante o reembolso de despesas que você possa vir a ter quando ficar sem o seu veículo por indenização integral, até o limite máximo de indenização pré estipulada no contrato. - Carro Extra:
Garante a locação de um veículo popular básico de 1.000 cilindradas por até 7, 15 ou 30 dias quando acontecer um sinistro com seu veículo. - Assistência Completa para seu auto:
Contratando esta cobertura você tem direito a guincho, assistência mecânica e elétrica, serviço de chaveiro, troca de pneus e pane seca (falta de combustível), assistência a residência, e muito mais. - Lucros Cessantes:
Para você que utiliza seu veículo para o exercício do trabalho. Acontecendo um acidente em que seja necessária a paralisação do mesmo, você poderá receber as diárias pelos dias em que não trabalhou (o valor de cada diária é previamente contratado).
O que é perfil do Segurado?
Um dos avanços importantes na direção da justiça tarifária foi o desenvolvimento dos questionários do perfil do segurado. Com eles as seguradoras passaram a taxar com mais exatidão os seguros de veículos
O Perfil do seguro de Automóvel
Questionário de Avaliação do Risco, mais conhecido por “Perfil do Segurado” é um critério que as seguradoras utilizam para conhecer melhor o segurado e o condutor, e desta forma, poder avaliar melhor o risco que será assumido.
As Seguradoras concedem descontos ou agravam o valor do prêmio de seguro de acordo com as respostas fornecidas pelo segurado.
Dentre as perguntas mais comuns estão:
Idade do principal condutor do veículo
Tempo de habilitação do principal condutor do veículo
Sexo do principal condutor do veículo
Região de Circulação do Veículo
Se possui garagem ou estacionamento fechado para o veículo segurado
Qual a utilização do veículo (profissional, locomoção diária ou lazer)
Se possui dispositivos de Segurança ( Rastreadores via Satélite, Bloqueadores, …)
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O que a cobertura Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF) cobre?
A cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos pode ser dividida em Danos corporais (DC) e Danos Materiais (DM) a terceiros. Ambas garantem o pagamento de indenização caso o segurado venha a causar prejuízos a terceiros tanto corporal quanto material, em um eventual acidente com o veículo segurado. Para utilização desta cobertura normalmente não se aplica a franquia.O que a cobertura de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP) cobre?
Esta cobertura garante a indenização por danos decorrentes de acidentes pessoais ocorridos aos passageiros do veículo. Estão cobertos os riscos de morte e invalidez permanente, porém se a invalidez permanente for parcial, não ficando por completo abolidas as funções do membro ou órgão lesado, a indenização será proporcional, utilizando o percentual previsto na tabela constante nas condições gerais do seguro.Podem existir valores diferentes de seguro para um mesmo modelo de automóvel?
Sim, pois o valor do seguro não depende somente do modelo do veículo. Outras características também influenciam no preço, como por exemplo, idade e sexo do condutor, tempo de habilitação, endereço, modo de utilização do veículo e etc.É preciso fazer o seguro obrigatório do veículo no momento da compra do veículo?
O seguro obrigatório que o consumidor precisa pagar quando adquire um veículo, é o seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), cuja cobrança é feita diretamente no valor de licenciamento do veículo.Contudo, é importante contratar um seguro facultativo para os carros, já que em grandes cidades o número de acidentes e roubo /e ou furtos e colisões são grandes.Como fazer o seguro de carro?
Fazer sua simulação Seguro Auto online em São Paulo é muito simples, acesse o site: www.seguroparacarro.com.br e tenha em mãos:
- Documento do veículo: Placa, chassi, ano, modelo, etc…
- Dados do segurado: CPF, data de nascimento, CNH ( A Porto Seguro e a Azul Seguros concedem descontos, caso o condutor não tenha pontos na carteira de habilitação).
- Dados do Condutor do veículo( caso não seja o próprio segurado)
- Dados da utilização Ida e volta ao trabalho, Lazer ou Atividade profissional
- CEP do pernoite e garagem na residência, escola/ faculdade e no local de trabalho
- Em caso de renovação de seguro auto, informe a Cia atual e a classe de bônus
- Lembre-se a cotação é online, você mesmo faz o cálculo de seguro auto
A Resicór corretora de seguro auto está no mercado desde 1996; nossa experiência é o que você precisa para contratar um seguro auto mais barato e com o melhor atendimento.
O que é franquia?
Franquia é a participação obrigatória do segurado no custos de sinistro de perda parcial do veículo, ou de qualquer outro bem segurado. Ou seja, se o veículo sofrer danos de pequena monta e não chegar a dar perda total (A perda total é decretada quando a recuperação atinge 75% ou mais do valor segurado), então o segurado pagará a franquia na oficina, e a seguradora arcará com o valor restante dos prejuízos.
Como funciona a franquia no seguro de carro?
Suponha que no seguro de seu automóvel o valor segurado é de 100% da Tabela Fipe e você teve uma colisão com o veículo. Se o seu carro vale R$60.000,00 pela Tabela FIPE, então os custos de reparo teriam que chegar à 75% de 60.000 (ou seja, R$45.000,00) para que caracterize perda total. Nesse exemplo, se a recuperação ficar igual ou acima de R$45.000,00, você não participará com a franquia, pois houve perda total.
Agora Suponha que o conserto de seu carro ficou abaixo de 75% do valor de mercado do veículo segurado, por exemplo R$12.000,00. Como o valor de R$12.000 corresponde a apenas 20% de 60.000,00(valor de mercado do veículo). Neste caso a perda é parcial, e você ( segurado) deverá pagar a franquia. Se a franquia do seu seguro Auto for de R$2.000,00, a seguradora assumira os prejuízos acima deste valor, ou seja a seguradora pagará R$10.000 do total dos R$12.000,00.
Não há pagamento de franquia quando…
Além da situação de perda total do veículo, não há pagamento de franquia nas seguintes situações:
– Qualquer dano causado por Incêndio, Raio e Explosão acidental.
– Quando a indenização é para danos a terceiros na cobertura de danos materiais, danos pessoais e morais (cobertura de RCF-V responsabilidade civil facultativa de veículos Automotores); salvo nos casos em expressamente estipulado no contrato de seguro; normalmente aplicados à veículos para transporte de carga, por estarem mais expostos ao risco. (caminhões, guinchos rebocadores, ambulâncias, ônibus e outros).
– Quando o veículo é roubado/ e ou furtado, e não é localizado. No caso do veículo ser encontrado, haverá pagamento de franquia para reparar danos que o automóvel possa ter sofrido, por consequencia do evento.
Preste atenção na franquia ao assinar sua proposta.
Franquia reduzida
Todas as seguradoras oferecem as opções de franquia normal, agravada e franquia reduzida. A franquia reduzida, como o próprio nome já diz, é menor. A contrapartida disso é que o preço do seguro fica um pouco mais caro, mesmo assim é a melhor opção de contratação.
Descontos na franquia
Algumas seguradoras concedem descontos especiais, na franquia, que podem chegar a 25% , caso o segurado concorde em consertar o carro em uma das oficinas conveniadas.
Quanto tempo preciso esperar para receber a indenização da seguradora em caso de perda total?
O pagamento do seguro deverá ser feito num prazo máximo de 30 dias, contados a partir do cumprimento de todas as exigências contratuais feitas ao segurado; ou seja após a entrega de toda a documentação do veículo à seguradora. Normalmente as indenizações são feitas em 72 horas após a entrega de toda a documentação.O que caracteriza a indenização integral em caso de ocorrência de sinistro?
A indenização integral é caracterizada quando os prejuízos resultantes de um mesmo sinistro atingirem ou ultrapassarem 75% (ou percentual inferior quando previsto na apólice) do valor contratado pelo segurado. Em caso de roubo ou furto do veículo sem que o mesmo seja recuperado, há também a indenização integral.
Como devo proceder para o recebimento de indenização integral?
No caso de indenização integral, o segurado deverá, ocorrendo sinistro, avisar imediatamente a seguradora, preencher online o formulário de aviso de sinistro e apresentar a documentação necessária, definida nas condições gerais do seguro.
Nos casos de indenização integral, o documento de transferência de propriedade do veículo deverá ser devidamente preenchido com os dados de seu proprietário e da sociedade seguradora.Como devo proceder para o recebimento de indenização parcial?
Para a indenização parcial por avarias, ou seja, por danos materiais causados ao veículo que não acarretem a indenização integral, o segurado deverá, no caso de sinistro, avisar imediatamente a seguradora, preencher o formulário de aviso de sinistro, levar o veículo a uma oficina de sua livre escolha (é possível que a seguradora ofereça algumas vantagens para utilização de rede credenciada, mas não pode impedir o segurado de escolher determinada oficina) e aguardar autorização prévia da seguradora para serem efetuados os consertos.
O que é bônus?
Trata-se de critério definido pelas seguradoras para permitir uma redução no valor do seguro, quando o segurado apresentar um número de anos sem sinistros. Quando houver a previsão de bônus no contrato o mesmo deverá constar da proposta e da apólice.
O bônus é concedido a partir do 1º ano de renovação do seguro, com aplicação de um percentual de desconto sobre o prêmio pago à seguradora. Essa dedução é cumulativa, até chegar ao 5º ano consecutivo e sem ocorrência de sinistro.
Faça a portabilidade de sua bonificação.
Em caso de renovação de seguro auto, informe a sua classe de bônus; saiba que o bônus da sua seguradora é aceito por outra Cia. de Seguros, e você não perderá nenhuma classificação; ao contrário, se não houve sinistros em sua apólice anterior você terá uma classe de bonificação a mais.
Para fins de atualização da classe de bonificação, são considerados apenas sinistros; atendimentos por pane elétrica / mecânica, reparos de vidros faróis retrovisores e outros serviços relacionados não acarretam na perda da classe de bônus.
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